quinta-feira, 23 de julho de 2009

Meu DIVÃ

Nascemos e morremos e no espaço entre uma coisa e outra estudamos, trabalhamos, casamos, temos filhos, praticamos exercicios, adoecemos, ninguem escapa desse escript. Quando eu escrevo minhas páginas, não penso em ser uma escritora famosa, minha escrita é pra dar liberdade ao que dentro de mim fica preso, e não se liberta. Essa sou eu, Neide Santana.

...(Mercedes)- outro dia fiquei pensando, como a vida passa né? Ai me deu um medo sabia.
(Gustavo)- Medo que qué? Medo de morrer?
(Mercedes)- Não, medo de morrer não Gustavo, mas medo de deixar a vida passar todinha e nunca falar.
(Gustavo)- Falar o que?
(Mercedes)- O fundamental, porque o fundamental agente nunca fala né? E quando a Mônica se foi ai me dei conta de quantas coisas eu queria ter dito pra ela, coisas que eu nunca falei...
- Nunca disse a ela que ela era uma mulher e tanto; Nunca disse a ela que eu à amava muito. Ela queria um relógio lindo que um dia vimos em uma vitrine, mas nunca o comprei porque a loja era longe.
- Sabe Gustavo, aquele casal que agente foi, nunca vai deixar de existir.
- Todas as vezes que vejo você com outra pessoa, me da uma pontinha de ciúmes, também não é nenhuma tragédia assim, é coisa de ex-mulher sabe?
(Gustavo) - Ex mulher ciúmenta né?
(Mercedes) - Não, parece sabe o que?
- Parece que eu peguei um vestido muito especial, um Armane, e emprestei pra uma amiga, ai essa amiga vestiu o vestido e esse vestido ficou muito mais bonito nela do que em mim. Daí, ela foi pra um festão, sujou o vestido, deixou cair vinho no vestido, lambusou o vestido e o vestido continuou muito mais bonito nela do que ficava em mim.
(Gustavo) - E você, se arrependeu de imprestar seu Armane pra sua amiga?
(Mercedes) - Não, não me arredendi, mas ela tem que cuidar muito bem dele né, porque se não!!!
(Gustavo) - Porque se não!!!
(Mercedes) - Eu pego de volta.
(Falas do casal Gustavo e Mercedes após se divorciarem).

Muitas coisas desse filme combinam comigo, Mercedes no Divã ou Samantha do Sex and the City não importa, depois de muito refletir cheguei a algumas conclusões, uma delas é que ao logo da vida você busca definições pra a vida e depois de um tempo você descobre que não há deficição, vida é falta de definição, é transitória mesmo.
Agora eu entendi, não tem a portinha certa, não tem o mapa da mina.
Mapa muda a toda hora, a mina pode esplodir a qualquer hora e em qualquer lugar, não é assim?
...
Tudo que eu preciso é conviver bem com meu desalinho, com minha inconstância e com as surperesas que a vida traz. A vida continua, o sol continua manchando minha pele, minha familia contunua me dando trabalho, Mel Gibson continua firme e forte nos meus pensamentos, é sinal que a minha vida tem graça.
E, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Gostaria de agradecer o carinho, obrigada por nos pretigisar.
Forte abraço a todos.
beijinhos