segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eta vida...

Praticamente duas semanas depois de um susto e ja recuperada vou repartir com vocês minha total indignação perante a porcaria da policia do Rio de Janeiro.

No último feriado (finados) resolvi acampar com uns amigos em Trindade, um distrito da cidade de Parati. Lugar lindo e praticamente deserto.
Fui pra pensar na vida, relaxar, apesar de não morar em um lugar tão agitado assim é sempre bom mudar as rotinas e conhecer lugares novos.

No segundo dia estavamos meio sem dinheiro e resolvemos ir ao centro de Parati, pois em Trindade não havia bancos e nem caixa eletrônicos.
Na volta fomos abordados por uma blits rodoviária. Os policiais da ação pediram o documento do carro e a habilitação. Com a habilitação estava tudo correto, mas como o carro era novo, nós não haviamos pago a parcela única do seguro obrgatório. Eles vieram cheio de grosseria, tivemos que sair do carro e todo o veículo foi revistado.
Um deles pegou minha bolsa onde estava as minhas coisas pequenas e jogou tudo no banco do carro, arrastou bando, até o lixinho do carro ele olhou.

Depois que eles viram que não havia mesmo nada que pudesse nos incriminar, resolveram chamar os meninos em um canto, e, resumindo, nos pediu propina pra nos liberar. Os meninos esconderam o dinheiro e alegaram ter somente R$40,00. Um deles pegou o valor, e com a maior cara de pau disse que dava para o café. Como assim dava para o café?
Sabia que isso existia, mas não esperava acontecer comigo um dia. Por isso concordo com Elisa Lucinda quando ela escreveu o texto só de sacanagem.
Só de Sacanagem
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro que reservamos duramente pra educar os meninos mais pobres que nós, pra cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais.
Esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
...
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
" - Não roubarás!"
" - Devolva o lápis do coleguinha!"
" - Esse apontador não é seu, minha filha!"
...
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda eu vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão:
“ - Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.”
E eu vou dizer:
”- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.”
Dirão:
" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
E eu direi:
” - Não admito! Minha esperança é imortal!”
E eu repito, ouviram?
IMORTAL!!!
Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.

Tenha uma ótima semana pessoal.

Eu No OrKuT

MEU PERFIL
MINHA COMUNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos,
Gostaria de agradecer o carinho, obrigada por nos pretigisar.
Forte abraço a todos.
beijinhos